Copyright © 2019.RCC - Bauru - Site da Renovação Carismática Católica diocese de Bauru - Desenvolvido por Juninho Nunes

  • YouTube RCCBRASIL
  • Facebook RCCBAURU

Palavra do Coordenador

“Eis que estou à porta e bato” (Ap 3, 20)

   Neste ano a RCC em todo Brasil, esta vivendo o tema: “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3, 20) como norte e voz de comando.

   Olhando para nossa RCC Diocesana, se faz fundamental não adiar a resposta que Jesus aguarda de cada um de nós. Ainda que a casa não esteja bem arrumada, limpa e com os problemas corrigidos como gostaríamos, visto que este é um momento único da graça de Deus. O necessário para abrir a porta de nosso coração é a esperança, pois é a partir de um coração aberto para Jesus Cristo que cada um de nós vive o milagre do Reino de Deus, já aqui na terra, e experimenta a esperança da realização eterna.

   “A virtude da esperança responde à aspiração de felicidade colocada por Deus no coração de todo homem; assume as esperanças que inspiram as atividades dos homens; purifica-as, ordenando-as ao Reino dos Céus; protege contra o desânimo; dá alento em todo esmorecimento; dilata o coração na expectativa da bem-aventurança eterna. O impulso da esperança preserva do egoísmo e conduz à felicidade da caridade” (Catecismo da Igreja Católica, §1818).

   Desejo que todo o povo de Deus de nossa diocese, possa experimentar, a graça do encontro com a pessoa do Espírito Santo, para que assim, vivamos a metanóia (mudança de mentalidade), escancarar as portas do nosso coração a Jesus, escancarar as portas dos nossos Grupos de Oração a todos, se assim fizermos, provavelmente estaremos ceando com Jesus.

Em Cristo Jesus

Samuel Prado