Copyright © 2019.RCC - Bauru - Site da Renovação Carismática Católica diocese de Bauru - Desenvolvido por Juninho Nunes

  • YouTube RCCBRASIL
  • Facebook RCCBAURU

Quem Somos

A Renovação Carismática Católica, mais conhecida como RCC, é um movimento eclesial da Igreja Católica Apostólica Romana que surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1967. No qual, estudantes se reuniram em uma universidade para estudar a Palavra de Deus e o surgimento dos carismas do Espírito Santo.

 

A RCC baseia-se na própria prática dos carismas do Espírito Santo e no encontro pessoal com Deus, a fim de que todos se tornem discípulos do Senhor propiciando a seus membros uma constante e significativa renovação espiritual. Antes do surgimento da RCC, tudo começou quando os apóstolos de Jesus estavam no cenáculo reunidos e de repente surgiu do céu como uma espécie de línguas de fogo que se dividiu para cada um deles e a bíblia diz que: “Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2,4). Este foi o primeiro Batismo do Espírito Santo, no qual surge a essência da RCC.

 

Anos depois, Beata Helena Guerra enviou cartas ao Papa Leão XIII, pedindo que o século XX fosse consagrado ao Divino Espírito Santo e que a Igreja precisava de um novo pentecostes. As cartas foram aceitas pelo Papa e Helena Guerra foi considerada a padroeira da intercessão da RCC. Outro passo importante para o surgimento da RCC foi o Concílio Ecumênico Vaticano II, que tinha como objetivo a renovação da Igreja no mundo. Este documento também ajudou os leigos a participarem mais ativamente da Igreja, atuando em pastorais, ministérios e movimentos.

 

Acreditamos que a ação do Espírito de Deus não se restringiu apenas a uma época, pois Ele renova sua Igreja diariamente. Somos um movimento que tem testemunhado, para a glória de Deus, muitas vidas transformadas e famílias restauradas. Cremos firmemente que a única cultura capaz de fecundar a civilização do amor é a Cultura de Pentecostes.